Gestão de Crises
Carga horária: 16 hrs
Sobre
Como podemos preparar as prefeituras para enfrentar situações de crises. Como agir nessas situações. O que pode ser feito de acordo com cada tipo de crise. Como criar um plano de comunicação na crise para agir rápido. E como transformar a crise em oportunidade para aprender e crescer.
Matérias
-
Definir o que é crise
-
Os diferentes tipos de crise
-
A anatomia de uma crise
-
Crise também pode ser de notícia boa;
-
O papel das assessorias para enfrentar os momentos de crise, notadamente no relacionamento com os meios de comunicação
-
O papel do prefeito e secretários
-
Os pecados capitais em momentos de crise
-
Definir o que é crise
-
Os primeiros momentos podem ser cruciais
-
No ideograma chinês, crise se escreve da mesma forma que oportunidade...(!!!)
-
Apresentação de casos para discussão
-
Vídeos
-
Cases locais (traga sua crise para discutirmos)
-
Como montar um plano básico de comunicação na crise
Sobre o professor

J. Pedro Côrrea
Jornalista profissional possui 25 anos de experiência na área de comunicação atuando com jornalismo e consultoria. Vencedor várias vezes dos maiores prêmios brasileiros na área da comunicação. Desde 1986 se dedica a especialização na área de trânsito. Criou em 1987, sendo consultor até hoje, o Programa Volvo de Segurança no Trânsito. É fundador e 1o Presidente do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito – SP. Palestrante, painelista em cerca de 300 eventos sobre trânsito no Brasil e no exterior. Coordenou em 2013 para a Fundación Mapfre a pesquisa “Como o brasileiro percebe segurança no trânsito”. Concluiu, em 2014, também para a Fundación Mapfre, a pesquisa “Educação para o trânsito no Brasil e no exterior”.