Gestão de Crises

Carga horária: 16 hrs

Sobre

Como podemos preparar as prefeituras para enfrentar situações de crises. Como agir nessas situações. O que pode ser feito de acordo com cada tipo de crise. Como criar um plano de comunicação na crise para agir rápido. E como transformar a crise em oportunidade para aprender e crescer.

Matérias

  • Definir o que é crise

  • Os diferentes tipos de crise

  • A anatomia de uma crise

  • Crise também pode ser de notícia boa;

  • O papel das assessorias para enfrentar os momentos de crise, notadamente no relacionamento com os meios de comunicação

  • O papel do prefeito e secretários

  • Os pecados capitais em momentos de crise

  • Definir o que é crise

  • Os primeiros momentos podem ser cruciais

  • No ideograma chinês, crise se escreve da mesma forma que oportunidade...(!!!)

  • Apresentação de casos para discussão

  • Vídeos

  • Cases locais (traga sua crise para discutirmos)

  • Como montar um plano básico de comunicação na crise

Sobre o professor

J. Pedro Côrrea

Jornalista profissional possui 25 anos de experiência na área de comunicação atuando com jornalismo e consultoria. Vencedor várias vezes dos maiores prêmios brasileiros na área da comunicação. Desde 1986 se dedica a especialização na área de trânsito. Criou em 1987, sendo consultor até hoje, o Programa Volvo de Segurança no Trânsito. É fundador e 1o Presidente do Instituto Nacional de Segurança no Trânsito – SP. Palestrante, painelista em cerca de 300 eventos sobre trânsito no Brasil e no exterior. Coordenou em 2013 para a Fundación Mapfre a pesquisa “Como o brasileiro percebe segurança no trânsito”. Concluiu, em 2014, também para a Fundación Mapfre, a pesquisa “Educação para o trânsito no Brasil e no exterior”.

Endereço

  • Facebook - White Circle

Rua Francisco Krainski, 532

São Lourenço - Curitiba -  PR 

Tel: 41-3408-8911

41-99929-4386

contato@inovacaopublica.com.br

Contate-nos