Cidade Sem Mosquito

Com o objetivo de diminuir em 90% os casos de dengue, zika e chikungunya já no primeiro ano, o Cidade Sem Mosquito é um programa completo, pensado para combater as doenças oriundas do Aedes Aegypti de forma rápida.
Um trabalho longo e cuidadoso. Foi desenvolvido por uma equipe composta por entomólogos, biólogos, pedagogos, infectologistas, comunicadores e programadores. 
Cuidamos desde o momento seguinte à transmissão, até a fiscalização do trabalho dos agentes de rua e o monitoramento dos focos antigos. Cercamos de todos os lados para ter certeza que o programa será o mais efetivo possível.  
Os 4 pontos estruturantes
Inteligência

Montamos uma central de inteligência baseada em geoprocessamento no município. Com isso conseguiremos ter a clareza de onde atacar e como atacar. 

Essa centralização das informações nos permite monitorar a evolução de cada doença na região. Com os dados evolução temporal podemos nos antever e monitorar possíveis locais de procriação do mosquito ou antigos focos. 

Usamos tecnologia Google, o que mantém o nosso sistema sempre atualizado e torna ele de fácil adaptação à realidade de cada local. 

Com o aplicativo desenvolvido pela nossa equipe, o trabalho das equipes de rua pode ser monitorado diretamente da central de inteligência. 

 

Isso tudo nos dá mais agilidade e, com isso, os resultados também são muito mais rápidos.

Treinamento

O segundo ponto estruturante é o treinamento constante para que todos os players envolvidos saibam como lidar com as diferentes situações que podem se apresentar. 

As principais áreas envolvidas serão saúde, meio ambiente, educação, comunicação e epidemiologia.  

 

Com isso conseguiremos fazer com que todos falem a mesma língua, entendam as suas atribuições, saibam respeitar e informar para a inteligência tudo o que for necessário. 

Envolvimento da População

Um dos pontos mais importantes é o envolvimento da população. Nós sabemos como provocar isso. 

Alguns pontos são primordiais para que aconteça: uma campanha publicitária testada em pesquisas qualitativas, a abertura da central de denúncias para a população e a entrada em todas as escolas do município para ensinar de forma lúdica as crianças de modo que esse cuidado contra o mosquito se torne algo perene. 

Monitoramento e Fiscalização

Nenhum trabalho pode ser feito sem o devido monitoramento e a fiscalização. Isso vai garantir que o ciclo seja fechado e ter a certeza que todos os envolvidos estão cumprindo a sua função. 

Nosso sistema permite o monitoramento da rota e do trabalho das equipes de rua através do aplicativo do celular, monitoramento das informações fornecidas pelos médicos, a evolução das doenças e de focos antigos, a fiscalização de terrenos e casas abandonadas e certificação de vizinhanças livres do mosquito. 

O nosso objetivo é claro: 90% de redução dos casos de dengue, zika e chikungunya em um ano de trabalho. 

Endereço

  • Facebook - White Circle

Rua Francisco Krainski, 532

São Lourenço - Curitiba -  PR 

Tel: 41-3408-8911

41-99929-4386

contato@inovacaopublica.com.br

Contate-nos